quarta-feira, 16 de março de 2011

Refrão

No berço meu filho adora ouvir What´s new pussycat?. Canta, achando graça, o refrão da música, dando uma cor especial à penumbra da noite. Uma cor de alegria, como se estivesse desenhando os contornos de seu mundo imaginário. Um mundo criativo, também real, pois nele ele se vê um adulto. E um dia o será. E eu me vejo nele, porque hoje já sou, mas também alimento minhas esperanças. Não tão criativas, mas ainda fontes de vida. Por isso é bom ouvir esta música, antiga, de 1965, que remonta a uma época de esplendor semelhante ao que se espalha pelo quarto. What´s new pussycat? foi um filme, cuja música, de mesmo nome, deu alma ao enredo. Seu autor é Burt Bacharach, que a fez junto com Hal David. Foi feita no passado como um presente para o futuro. A letra fala sobre novidades e exalta uma linda moça. “Qual a novidade, gatinha?”. Por enquanto fico satisfeito ao ouvir outra indagação, sentado na cadeira, enquanto o meu bebê, como ele não gosta de ser chamado, reluta em dormir. Ele me pergunta, sem palavras, apenas com os olhinhos tremeluzindo um brilho que faísca do berço: “Quais as novidades, papai?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário