terça-feira, 25 de outubro de 2011

Bigger

Noite densa em Aventura. Cidade aberta, cercada de luzes e de vento suave. Entro com minha familia em uma pizzaria que ja fomos outras vezes, em ampla e arborizada rua. O dono ja nos conhece. Seu fisico corpulento, atarracado contrasta com sua leveza de espirito. Empolga-se com a presenca de meu filho. Brinca com ele, o pega no colo. O olhar radiante do menino de quase tres anos o contagia, ele parece agradecer por se sentir iluminado, por potencializar a vida em si ao ver a inocencia a sua frente. Ele fala alto, faz brincadeiras com a crianca, pergunta se esta satisfeito. E cai na gargalhada com os trejeitos cheios de graca do garoto. Orgulho-me porque ele e parte de mim. E na despedida, o homem solta uma frase, parecendo comovido pela nossa partida. "I'll see you bigger". Assim e a vida, cheia de chegadas e partidas, de encontros fortuitos que duram para sempre. Prometi para mim que, quando meu filho crescer, ver o mundo de outra maneira, aprender com outros encontros fortuitos, voltarei la, para aquela pizzaria. O menino, talvez, nem se lembrara que um dia foi la pequeno. Mas duas pessoas se lembrarao: eu, e o dono da pizzaria - um grande homem, um bigger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário