quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Profissões

Um bom escritor se pergunta constantemente: eu sou escritor? Um bom cantor faz o mesmo: eu sou cantor? Situação similar é a do ator: sou ator? A prostituta também se rende à pergunta, por de trás da maquiagem que disfarça sua tristeza. Esta sou eu? Vida... espécie de pirotecnia em que nos questionamos constantemente, em busca do desenvolvimento pessoal. Procuramos nossa origem tal qual os personagens de Pirandello. Há casos, no entanto, que a pergunta muda de feição. Em vez de aferir quem somos, tenta entender quem nos tornamos. Vale, por exemplo, para médicos sem idealismo. Isso é Medicina? Ou para a falsa moral de jornalistas. Isso é Jornalismo? Não sei as respostas, afinal nunca fui médico. Conheci um, e dos melhores, o meu pai. Quanto à outra, nem sei mais se sou jornalista, na acepção do termo. Quem eu sou? Mas não paro por aí, porque o jogo é para todos. Quem é você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário