quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Protagonista

A minha verdadeira personalidade aparece logo após uma corrida. Enquanto abro os pulmões, troco o ar das preocupações pela paz interior.  Deixo de ser tímido e viro o que sou: um protagonista de meu universo. Corro e nem percebo minhas passadas. Sinto-me dançando com o ambiente que me acolhe. Se estiver na praia, vou fazendo planos enquanto sigo com os olhos a linha do horizonte. Até na cidade de concreto uma brecha de céu e um soprinho do vento já convidam à contemplação. "Amanhã vou mostrar aquele projeto que guardo há dias. A reação vai ser de total aprovação", garanto para mim. Já decidi, por causa das corridas, ligar para uma garota que me encantava e...deu em casamento. Inúmeras vezes revi na memória certos momentos que me pareceram bons, mas que, sob o calor do movimento, considerei verdadeiramente grandiosos. Vejam só, até já me imaginei cantando em público e sendo aplaudido! Correr para mim é como transformar a carranca do mundo e vê-lo sorrir à minha frente. A música do ipod também incendeia e, impulsionado pela empolgação, fiz vários amigos em meu pensamento. Esse exercício leva o homem ao pleno prazer de viver. Alivia, desestressa. Uma simples corridinha mostra o melhor lado de cada um, que eu chamaria de lado endorfínico. Correr é bom porque neste momento as coisas acontecem de maneira natural. Antes de eu ter de encarar de novo a ameaça do nada. E só voltar a existir na próxima corrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário