quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Revoltas

Fiquei contrariado com o que fizeram com Kadafi. Os rebeldes cometeram o mesmo erro pelo qual o ditador líbio era acusado. Vê-lo acossado, desarmado, assustado e depois morto não me fez bem, porque das imagens exalava uma atmosfera de vingança, de descontrole dos mais selvagens instintos. Por outro lado, a Primavera Árabe é uma demonstração de dignidade. Sair às ruas clamando por liberdade, ciente do risco de morrer atingido por balas tirânicas e covardes, é, acima de tudo, um ato de amor ao país e de firmeza de caráter, que une o Ocidente e o Oriente. O Ocupe Wall Street também traz esta mensagem. Igualmente direcionada a uma forma de poder insano. Neste caso, mudam apenas os carrascos. Em vez das balas, as cifras.

Um comentário:

  1. NOSSA!!! HOJE EU FALEI SOBRE O SEU BLOG, PARA UM GRANDE AMIGO SEU, MAS DISSE QUE NUNCA HAVIA COMENTADO, APESAR DE SEMPRE LER, JUSTAMENTE PORQUE SEI QUE VCS SÃO AMIGOS, E COMENTO MUITO O BLOG DELE, MAS AÍ ELE ME DISSE: " PORQUE VC NÃO COMENTA O BLOG DO EUGENIO, ELE FALA SEMPRE QUE NÃO TEM COMENTÁRIOS" QUANDO VIM DAR UMA LIDA AGORA, NÃO ACREDITEI QUANDO LÍ SUA OPINIÃO SOBRE A MORTE DE KADAFI, QUE É EXATAMENTE A MINHA...RSRSRS. EUGENIO, VC ESCREVE DIFERENTE DO SEU AMIGO, MAS VCS DOIS COLOCAM SENTIMENTOS NO PAPEL, O QUE EU ADORO!! ESSE DIAS NÃO ESTOU NUM MOMENTO DE MUITA INSPIRAÇÃO, MAS SE VC PERMITIR, VO INDO E COMENTANDO QUANDO DER, OK? AH!! ACHEI UMA DELÍCIA O POST SOBRE O RAUL LUAR QUE SEGUNDO SEU AMIGO, VAI À FRENTE DO PAI, E AQUELE DE VCS EM NY, ALGO QUE SÓ QUEM TEM AMIGOS DE VERDADE CONSEGUE TRADUZIR, ENTENDER!!! ABS NILÚ

    ResponderExcluir