sexta-feira, 23 de março de 2012

Pedido

Tenha pena de mim, filho, por eu não ter o carro Tiida para levá-lo para a escola; por meu simples Gol não possuir vidro elétrico e eu ter de abrir a janela com a manivela; por ainda ser difícil pagar o aluguel; por eu não poder deixar o trabalho para acompanhá-lo no clube; por eu não conseguir lhe dar todas as camisas de futebol; por eu não ficar tranquilo quando tentam me diminuir perante você; por eu não deixar você comer bala sempre; por eu ser chato insistindo em lhe passar o que melhor tenho de mim; por instantes em que me irritei no trânsito; por eu ser apenas um homem comum tentando me manter forte. Tenha pena de mim nestes momentos, filho, para que, quando eu tiver um Tiida para levá-lo para a escola; tiver no carro um vidro elétrico e conseguir lhe dar todas as camisas de futebol, você trocar esta pena pela certeza de que me amou mesmo quando eu não lhe dei tudo isso, mas apenas o meu amor. E que me amaria se eu perdesse tudo, se um dia você acordasse e percebesse que essa riqueza material não passou de um sonho. E até se eu me tornasse um mendigo, lutando pela vida na rua, mas continuando a ser o seu pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário