terça-feira, 31 de agosto de 2010

Confiança

Teu olhar é um oásis no deserto urbano. A tarde escapa por trás dos prédios, deixa em seu rastro o atrito entre o asfalto e o homem. E teu olhar é a vegetação a se estender pelas paragens de minha consciência, enquanto vago pelas ruas secas. Hidrata minha pele para o bem do metabolismo de minha alma. Vejo em teu olhar a nascente de água doce que sacia minha sede no calor arenoso. Percorro dunas ondulantes de solidão para me refrescar na brisa do teu olhar. E no seu núcleo côncavo e rajado, me renovo, ouvindo o doce canto da menina de teus olhos. Teu olhar está em tudo. É religioso quando se faz prece. É sensual quando inspira um beijo. É psicanalítico como um sonho encantado. Ensina tal qual um mestre. Acolhe como uma mãe compreensiva. Traz a paz, se revela na palavra amiga, cicatriza tecidos de meus órgãos feridos, aparece nos momentos mais difíceis. De dentro de tuas retinas emergem fios energizantes. Teu olhar é real. Teu olhar é um oásis, não é uma miragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário